WhatsApp marketing: saiba como ampliar os resultados das suas campanhas

3 minutos para ler

Uma das principais estratégias em que uma empresa pode investir é na propaganda. Por meio dela, o público descobre quais são as promoções, lançamentos e produtos disponibilizados no seu negócio. O lançamento da ferramenta WhatsApp Marketing, ou WhatsApp Business, surgiu para melhorar e ampliar a relação entre cliente e empresa.

Ele funciona da mesma maneira que o WhatsApp normal, mas em vez de utilizar uma conta pessoal, é criada uma empresarial, focada no marketing digital. Esse número atua apenas no horário comercial e trata somente de assuntos relacionados à empresa. Dessa maneira, o contato é mais rápido e prático.

O WhatsApp Marketing é uma ferramenta muito interessante, não é mesmo? Continue com a gente e descubra como utilizar esse recurso para ampliar os resultados das suas campanhas!

Evite excessos

Ninguém gosta de receber muitas mensagens o dia inteiro, certo? Faça uma programação, uma pesquisa de mercado e modere a quantidade de conteúdo enviado para seus clientes. O WhatsApp Marketing é uma excelente ferramenta quando bem utilizada, mas ele também pode afastar o público-alvo quando há excessos.

Personalize as suas mensagens

Essa função do aplicativo foi desenvolvida para que a empresa tenha um contato mais pessoal com seus clientes. Por isso, não se apegue a mensagens prontas e copiadas de terceiros. Comece o texto citando o nome da pessoa, entenda qual tipo de abordagem é mais indicado para melhorar as chances de uma venda bem-sucedida.

Invista em conteúdos virais

Os conteúdos virais são aqueles que são compartilhados pelos próprios clientes para suas redes sociais e demais contatos. Isso acontece quando ele entende que outras pessoas podem se beneficiar ou achar interessante a mensagem.

Invista em estratégias para criar esse tipo de conteúdo. Eles têm uma capacidade de alcance muito maior que pelos meios tradicionais.

Construa mensagens atraentes

Uma mensagem grande, cheia de texto e com linguagem muito formal afasta o público com muita facilidade. Misture texto com emojis, imagens e separe o conteúdo em mensagens diferentes. Evite vídeos extensos e pesados, assim como uma quantidade de imagens muito grande. Utilize o WhatsApp Marketing com sabedoria!

Estabeleça horários de divulgação

Nada mais inconveniente do que receber mensagens, vídeos e imagens de madrugada, não é mesmo? Programe para que todo conteúdo seja divulgado durante horário comercial, em momentos mais oportunos.

Crie um calendário promocional para o ano, focando datas especiais, organizando os dias e quais produtos devem ser divulgados. Outra funcionalidade do WhatsApp Business é a possibilidade de programar mensagens automáticas, em que o primeiro contato é feito pelo sistema, podendo agilizar o processo de atendimento.

Também é interessante para enviar mensagens avisando que está fora do horário de atendimento ou criar uma saudação automática.

O WhatsApp Marketing oferece um tipo de propaganda mais barata, com grande alcance, atingindo várias pessoas ao mesmo tempo, e melhorando a qualidade de atendimento. É um sistema fácil de mexer, presente na vida de uma grande parte da população e amplamente utilizado por todas as idades.

Se você gostou de todas as dicas sobre o assunto, não deixe de curtir a nossa página do Facebook e confira outros conteúdos como este!

Posts relacionados

Deixe um comentário