Veja como otimizar a gestão de atendimento!

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Se tem algo que está cada vez mais em evidência é, sem dúvidas, a qualidade no atendimento e a experiência do cliente. Esses fatores são alguns dos pontos determinantes para o sucesso do negócio, como em franquias.

Por isso, é fundamental controlar e otimizar esse quesito, para alcançar uma performance incrível no contato com o consumidor. Lembre-se de que a concorrência também está de olhos bem atentos às mudanças de comportamento do cliente, então, é importante estar atualizado e usar técnicas que garantam essa experiência.

O atendimento é, ainda, algo que pode fidelizar o comprador, gerar mais valor ao negócio e fornecer uma boa reputação com o público interno e externo. O que acha de entender mais sobre gestão de atendimento? Elaboramos este material com os pontos principais do assunto. Confira!

O que é gestão de atendimento e como funciona

A gestão de atendimento é tudo aquilo ligado a um bom contato e acompanhamento da jornada de compras do consumidor. É verificar se ele foi bem recebido, teve suas dúvidas tiradas, recebeu o apoio de que precisava e se manteve a compra, desistiu ou foi além, adquirindo outras mercadorias.

Essa gestão pode ser realizada mesmo de forma não presencial, com o uso de recursos tecnológicos, como um CRM, softwares e dashboards de controle.

Dicas para ter uma boa gestão de atendimento

Para colocar em prática, vale a pena conhecer algumas dicas que tendem a fazer toda a diferença na gestão de atendimento. Conheça as principais.

Utilize métricas para avaliar a performance dos atendentes

Quanto tempo o seu atendente leva para realizar uma venda? Ou ajudar o cliente em algum problema? Questões como essas podem gerar informações importantes para a uma gestão de atendimento mais completa, focada e concisa.

Ofereça canais para avaliação dos usuários

A sua franquia estimula o consumidor a participar de pesquisas de satisfação? Isso é fundamental para entender como o público tem avaliado o atendimento, os vendedores, os gestores etc. É possível encontrar erros e acertos e potencializar resultados com esses dados.

Com os canais para avaliação, os consumidores deixam sua opinião e apontam o que mais agradou no contato com a empresa. Isso pode ser feito no próprio site, na loja física, por e-mail do SAC, ou centrais de atendimento por telefone e chat.

Invista em ferramentas para controle de dados

A tecnologia pode ser sua aliada na busca pela melhor gestão de atendimento. O uso de softwares especializados, por exemplo, garante maior organização, pontos de atenção, e dados gerados pelo monitoramento das atividades de toda a equipe. É essencial contar com essas ferramentas — como o CRM.

Tendo essas dicas acima em mente, acrescentamos algumas vantagens que são consequência de uma boa gestão de atendimento: maior fluidez no atendimento, clientes satisfeitos, identificação e correção de disfunções etc. Ou seja, é uma estratégia que conta bastante para o crescimento e para a consolidação da sua franquia no mercado e, principalmente, entre seus clientes. Aposte!

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