Como vender óculos? Entenda aqui!

3 minutos para ler

Para quem deseja investir em um segmento que trabalha com produtos essenciais na vida das pessoas, o setor de vendas de óculos de grau e de sol é a solução ideal. Caso você não tenha muita experiência com a área, não entre em pânico! Separamos algumas dicas simples e eficazes sobre como vender óculos.

Como é um produto de necessidade básica para pessoas com problemas de visão, o setor de venda de óculos dificilmente sofre em tempos de crise como outros segmentos. Por não ser um produto sazonal, os óculos vendem o ano inteiro, e, portanto, esse é um investimento considerado seguro, com retorno a curto e médio prazo.

Quer saber como vender óculos como um profissional? Então confira as dicas a seguir!

Crie laços com o cliente

A primeira regra sobre como vender óculos é criar laços com o cliente. Antes de apresentar qualquer produto, deixe a pessoa à vontade para indicar os modelos que mais gostou. Foque nas reações, e na linha de raciocínio do cliente na escolha dos óculos, chame-o pelo nome para que ela se sinta mais confortável e volte mais vezes.

Venda sem dizer mentiras

Para realizar uma boa venda, não é necessário mentir sobre as características dos óculos. Foque e exalte suas qualidades, explique sobre o material, formato, garantia e como ele se encaixa nas últimas tendências do mundo da moda. Se você conhecer bem o produto que está tentando vender, não precisará mentir em nenhum momento.

Conheça seu cliente

Saber qual o tipo de cliente pode indicar qual tipo de produto ele está procurando. Dessa forma, além dos óculos escolhidos por ele, você pode indicar armações personalizadas, que combinem com o seu estilo, formato de rosto e personalidade. São esses detalhes que podem te dar dicas sobre como vender óculos com maior facilidade.

Dê a palavra final ao cliente

Já ouviu a frase “o cliente tem sempre razão”? Pois saiba que ela é verdadeira, não importa o seu conhecimento, opinião ou experiência, quem deve escolher os óculos é o cliente. Você pode oferecer concelhos e auxiliar na decisão, mas o que deve prevalecer é a sensação de bem estar e aceitação que a pessoa tem com os óculos.

Invista no pós-venda

Seja por ligações telefônicas, e-mail, mensagens de texto ou pelas redes sociais, o vendedor entra em contato com o cliente e verifica a sua opinião sobre a qualidade do atendimento, o produto, preço e formas de pagamento. Esse feedback por meio do pós-vendas é importante para a melhoria contínua dos processos e serviços da empresa.

Depois de todas estas dicas sobre como vender óculos, ficou claro que não é uma coisa tão difícil. Cuidados com a apresentação pessoal, higiene, educação e cordialidade são considerados itens obrigatórios para qualquer pessoa, independendo de onde trabalha e do cargo que ocupa.

Pratique um pouco de todas as sugestões que oferecemos ao longo do texto, você receberá melhores resultados em seu negócio. Com tempo e experiência, elas se tornarão parte de sua rotina, podendo focar sua atenção em outros meios de aprimoramento profissional como cursos e palestras.

O que achou de nossas dicas sobre como vender óculos? Aproveite para conhecer os benefícios de investir em uma franquia do Mercadão dos Óculos. Entre em contato com a nossa equipe e saiba mais!

Posts relacionados

Deixe um comentário